quinta-feira, setembro 28, 2006

Mais uma ficha...

mais uma volta!! :-( Tenho o coração apertadinho… ontem fiz o 2º teste de gravidez (e nem sei bem porquê!). Acho que queria ainda acreditar que poderia estar grávida. Estou no 39 dia do ciclo e só tenho consulta com a Xô. Dra. na 2ªfeira dia 16/10. Não acredito que o Mister Red apareça entretanto, não tenho sentido nada que me faça acreditar que ele esteja para aparecer, á excepção de estar mega inchada mas isso já começa a ser costume. Meninas preciso da vossa ajuda! O que faço? Tomo alguma coisa para o Mr. Red aparecer ou deixo-me ficar quietinha até ir á Xô. Dra? Ontem também fui buscar as minhas análises, ao que eu consigo entender, tenho anemia e a minha glicemia assustou-me um bocadinho porque está mesmo no limite. Isto não deve ser muito bom para quem quer engravidar, pois não? Tenho andado numa irritação só, qualquer coisa e expludo, tenho de controlar-me para não ser mesmo mal-educada e isso tem sido mesmo muito difícil de controlar. Estou mesmo muito desanimada, sabia que as coisas podiam não acontecer rapidamente mas disto não estava mesmo á espera. Quanto ao meu guri mais novo, não se cala porque quer um mano ou uma mana para brincar, quando vê que eu e o A. estamos agarrados ou aos beijinhos, sai a correr e diz, vou-me embora para vocês fazerem o meu mano!!! A ligação que existe entre mãe e filho é mesmo espectacular!!!!!! Mas neste caso confesso que custa um bocadinho. Na escola nem vos conto nada, até tenho vergonha de o ir buscar, quase que não o reconheço. Hoje estava no seu melhor, estava todo molhado, isto porque, diz ele teve a brincar a uma coisa muita gira com os amiguinhos! Que era, enchiam a boca de água e cuspiam uns para os outros. Isto não há mesmo paciência!!! Beijos grandes para todas! Guria

terça-feira, setembro 19, 2006

E novidades...

pois é! E novidades do assunto que nos trás aqui... Nem sei dizer se são boas ou más! Antes de irmos de férias, fizemos o espermograma que diz: Espermograma dentro dos parâmetros da normalidade. A reacção do meu guri mais velho não foi a mesma que a minha, ficou triste pois os resultados comparados com os valores de referência são muito "rés vés campo de ourique", de qualquer das formas acho que chega para conseguirmos o que queremos, senão não teriam concluído que estava normal! Certo? A minha ecografia também está bem, não tenho o relatório aqui comigo mas a médica que fez a ecografia disse-me que estava tudo nos "trinques". Já fiz as análises mas só estão prontas na próxima 2ªfeira. E a citologia também já está pronta mas só a vou buscar no dia que for novamente para a consulta. Entretanto o Mr. Red não há sinal dele... estou no 30º dia e nada! As minhas dores de barriga voltaram no domingo de manhã e bem fortes, acabando por melhorar no final do dia. Claro que as borbulhas também voltaram (até já tinha saudades delas!! rsrsrs) E a noite de domingo para 2ªfeira foi lliinnndda, mal disposta, dores no estômago, barriga, vómitos e afins, acabei por adormecer com o meu guri mais velho a massajar a barriga :-) Acordei ontem um pouco melhor mas o dia foi passado com uma grande má disposição, andei a sopinha e pouco mais. Claro está que nem sei bem o que pensar... ou melhor já pensei: Será que estou grávida? Pensei em fazer um teste hoje de manhã, mas não tive coragem. Apesar de andar nisto há pouco tempo já fiz alguns testes e confesso que o balde de água fria que recebo cada vez que vem um negativo, deixa-me de rastos! Mas acho que para o bem e para o mal não podemos deixar ficar dúvidas e incertezas na nossa cabeça e por isso, acho que vou comprar um teste e fazê-lo quando chegar a casa. Assim descanso a minha cabeça que anda a 1000/hora! Entretanto também vou marcar novamente consulta, tenho de levar o resultado dos exames. Entretanto ajudem-me lá… o que vocês fazem quando têm ciclos mega mega? Esperam até o Mr. Red aparecer?

Escola II

Amigas, Cá estou eu de volta! E com mais novidades!!! Ontem foi o 1º dia de escola do meu guri, tenho que confessar que chorei baba e ranho. Saí da sala dele de óculos escuros, lol, só visto porque contado não tem graça!! Ele ficou bem e parece que as coisas correram bem, a não ser o facto da professora o ter mudado de cadeira porque não parava de falar com o amiguinho do lado!! E também por ter trocado a borracha por um "tazo" velho!! Isto não há mesmo paciência!! Vamos ver se a borracha hoje volta para casa ou não.

E assim começa uma nova etapa nas nossas vidas!!!...

domingo, setembro 17, 2006

Escola I

E nem vos falei no trabalho que tivemos para identificar todo o material... Ufa! :-)

Escola

Pois é! Chegou o grande dia! Não sei é se é para o meu guri ou para mim!!! Tou muito nervosa com esta nova etapa... Na 6ªfeira passada já foi a apresentação na escola do meu pequeno. Conhecer a escola, professora, receber a lista de material (e que grande lista!!).

Amanhã é a sério, vou deixá-lo ás 8.30h na escola, que tortura ser tão cedo, até agora ele não ia para escola antes das 9.30h/10h ou até mais tarde, mas agora é mesmo a sério, por isso toca a acertar o despertador.

Agora é que tenho mesmo a noção que sou uma verdadeira mãe galinha e não posso continuar assim, estou a sofrer por antecipação, quase que aposto que ele vai adorar ir para a escolinha nova, conhecer novos amigos... tenho mesmo de o deixar crescer e deixar de o por nas minhas saias! Afinal todos nós já passamos por isto, certo? E não morremos! E comigo ainda foi pior, a minha escola era longe de casa, ia carregada com a mochila ás costas e com a lancheira com o almoço, e pior ainda... ia sozinha de autocarro.

Com o meu guri não vai ser assim, a escola dele é na rua da nossa casa e não precisa levar lancheira porque a escola dá o almoço e quanto á mochila só leva um estojo e um caderno, porque o resto do material fica na escola. Pelo menos com o tempo as coisas mudaram e quanto a mim para melhor.

Bom... quanto ao material foi uma saga. Desde 6ªfeira foi percorrer Office Center, Continente, Feira Nova para conseguirmos comprar tudo. Vocês não imaginam o stress, tava tudo cheio, tinhamos quase que andar aos encontrões. E super indecisos... no meio de Superman, Spiderman, Mickeys, Idade do Gelo...

Acabei por ir sozinha para o Feira Nova, sim porque o meu guri recusou se a ir comigo e quis ir para casa com o pai. Lá fui eu sozinha para os encontrões com telemovel na mão para ligar constantemente para casa para pedir opiniões aos meus mais que tudo. Ainda não tive coragem para ver o rombo que a conta bancária levou. E ainda faltam os livros!!!! Bom aqui fica o resultado do meu fim de semana alucinante!!

Férias

Amigas, Estou de volta!! Peço desculpa por não ter deixado ficar nenhum post, mas o meu computador avariou e por isso nem consegui vir aqui. (Obrigada Susy por teres vindo aqui tratar do meu cantinho! Um beijinho muito grande para ti e para o Rafa).

Como o computador ainda não está bom vou aproveitar para deixar ficar algumas novidades, antes que se vá novamente :-)

E lá fomos nós de mini-férias para o Algarve, as nossas primeiras férias a 3!

Como podem ver pelas fotos o guri delirou, estava sempre na piscina, não o consegui parar nos dias que lá estivemos. Foram umas férias óptimas, correram muito bem, deu para descansar e recarregar baterias. Foi praia, piscina, muito sol e muito namoro, tem de ser, né? Deu para por a leitura em dia com mais uma livro do Paulo Coelho (Brida). Só tenho pena de ter sido 5 dias, eu tinha ficado pelo menos mais 5. Mas não dava mesmo, até porque o meu guri tem de ir para a escola.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Bom Regresso minha Querida

Queridas Amigas, A nossa Amiga Guri tem estado esta semana de Férias. Esperamos que tenham sido umas férias muito boas. Beijinhos doces Susy

segunda-feira, setembro 04, 2006

Bloguista de Férias...

Início de Férias...

Fim de Férias...