terça-feira, dezembro 05, 2006

Desculpem...

...pela minha ausência! Mas precisei de afastar-me um bocadinho deste cantinho (mas visitei os vossos todos os dias embora não comentando). Tivemos um grande susto com a minha gravidez e que passo a contar-vos... fiz o 2º teste de gravidez, dia 8 de Novembro que deu um positivo como deve de ser, marquei consulta logo com a minha Xô. Dra. para o dia 13, ou seja, na 2ª feira a seguir. A consulta não correu nada bem, porque marcaram a consulta e não informaram a médica que tinham marcado, ou seja, ela apanhou um ataque de fúria e descarregou em nós. Não tive dentro do consultório mais de 10 minutos. Estava muito ansiosa e precisava de fazer umas quantas perguntas. Não pensem por seu 2º filho que já tenho a lição estudada! Saí de lá só com o pedido de uma ecografia para determinar o tempo de gravidez. Marquei a ecografia para a semana a seguir, dia 21! E foi simplesmente horrivél... o médico foi a coisa mais estúpida que vi em toda a minha vida... fez-me uma série de perguntas sem sentido e de uma forma muito bruta. Quando lhe pedi para virar o monitor para mim porque também queria ver ele responde, mas queres ver o quê??? Eu não vejo nada!!! Só vejo uma placa embrionária e nem consigo ver se tem embrião. Por isso ou é uma gravidez de muito pouco tempo ou é uma gravidez não evolutiva!! Fiquei para morrer! Assim que saí de lá liguei para a minha médica que de alguma forma tranquilizou-me e disse-me para ir ter com ela á MAC na semana a seguir e aí então fariamos uma ecografia. Acho que nem preciso de dizer como fiquei nessa semana... acho que foi uma das mais longas! Passado essa semana lá fomos para a MAC, fiz a ecografia e lá estava o "bichinho" como elas o chamaram, com 8mm! Calcularam que estava de 6 semanas e 4 dias. Por isso, provado está que o outro médico devia levar com um processo em cima! Depois destas peripécias aproveitamos o feriado e fomos para a Guarda, visitei um irmão e sobrinha e dei um pulinho á Serra da Estrela. Já tenho a bateria mais ou menos carregada, isto porque sinto-me muiiiiitto cansada, acho que já estou mais pesada (mas ainda não confirmei), a minha barriga já se nota já tenho de andar com calças de grávida, tenho as minhas mamocas que nem posso tocar nelas, então de manhã quando acordo e levanto da cama parece que tenho alfinetes dentro delas, um bocadinho enjoada, com pouco apetite e prontes não me lembro de mais nada! :-) O meu Guri foi o 2º a saber da boa nova e ficou muito feliz. O problema é que quer um mano, porque diz que não é nada giro brincar com meninas :-s mas acho que até lá resolvemos esta situação. Desde que soube que estou grávida, mima-me muito, dá-me beijinhos na barriga e pergunta se o mano está bom! E quando me zango com ele por alguma razão, diz-me logo não te zangues mãmã, olha o mano! Prometo vir contar mais novidades... é que esta semana temos muito que tratar e 6ªfeira o meu Guri faz 6 anos!!! Beijos GRANDES Guria

4 comentários:

Sarita disse...

ainda bem que está tudo bem!!!

Susy disse...

Minha querida,
Estás perdoada pela ausência...
manda-me as fotos que quiseres por mail, que eu tento deixar no teu cantinho, sim?!
Jinhos mt doces
Susy + Rafa (à espera de mais um amiguinho p'ra brincar...)

Princesa Bárbara disse...

Que grande susto querida!

Nem há palavras para descrever essa m.... de médico!!!

Mas ainda bem que agora está tudo bem...

Vai dando notícias!

Beijokas

Sonhadora disse...

fico muito contente por tudo ter corrido bem. tb a mim hoje me deram essa noticia, e tenho que aguardar uma semana que concerteza vai ser a maior da minha vida. Estou para morrer de tristeza. Como é o 3.º não recebi mauito bem a noticia e agora estou cheia de remorsos. Encontrei este blog a tentar pesquisar pq tal me terá acontecido e fiquei sensibilizada. Infelismente não sou a única. Muita sorte para o bébé qe aí vem.