segunda-feira, agosto 21, 2006

Mais uma vez...

Mais uma vez... cá estou eu. Tal como referi no meu último post, queremos ter um filho! E perguntam vocês, sim??!! E porque andas por aqui?? Há muito tempo, muito antes de ter o Renato... e porque o "Mr. Red" (é assim que o chamam, né?) não aparecia ou aparecia quando queria, fui ao médico. Fiz uma ecografia e disseram que tinha ovários poliquísticos, confesso que não me lembro bem que tipo de tratamento fiz, sei é que iniciei a pilula como forma de regular o dito! As coisas a partir daí correram mais ou menos bem até porque quando pensei em engravidar consegui rapidamente. Após ter o Renato as coisas normalizaram, houve alturas em que não tomava a pilula e o "Mr. Red" aparecia bem direitinho, lembro-me de ter pensado que afinal estava tudo bem e afinal o que tinha tido não tinha sido nada de especial. A história começa agora. Já há algum tempo que sinto-me estranha cerca de 15/20 dias antes do "Mr. Red" aparecer, fico muito inchada, peito duro e inchado, dores no fundo da barriga muuiiito fortes e dores nas costas, com isto tudo e como se não bastasse... também muito irritadiça. De tal forma que em Junho decidi deixar de tomar a pilula, porque já tomo há muito tempo e porque tenho de ir ao médico (que já está marcado para a próxima 2ªfeira), verdade seja dita faz 2 anos que não vou lá. Eu sei que não devia deixar passar tanto tempo, mas agora nem sequer vale a pena dizer nada. Quando no suposto dia, ele não apareceu, as dores cá estavam e mais fortes do que nunca, parece que tenho um balão dentro da barriga, com os mamilos muito sensivéis, com a sensação de estarem "assados", por momentos até pensei estar grávida (era um pequeno milagre, já explico porquê). Ou seja, estas duas semanas têm sido muito longas pelos sintomas que tenho e com a ansiedade de saber porquê que desta vez, o dito, não apareceu. Eu sei que pode ser uma reacção normal após tanto tempo a tomar a pílula, mas algo diz-me que não. De qualquer das formas este tempo fez-me ter a certeza que quero outro filho, quero voltar a engravidar, quero voltar a sentir o que já senti e digo é tão bom! E agora explico o porquê se estivesse grávida ser um pequeno milagre, isto porque o A. tem problemas de fertilidade. Sabemos porque já tentou há muito tempo e como não conseguiu fez vários exames (não me perguntem quais porque não sei) e disseram que tinha poucos "bichinhos". Sinto-me como vocês (se permitem dizer isto), já passei por tantos blogues e quando leio penso, afinal o que eu penso ou sinto, outras pessoas sentem, e daí a minha necessidade em criar este blog. Não sei o que vai acontecer na consulta da próxima 2ªfeira e nem sei que exames terei de fazer mas acredito que este blog vai-me ajudar.

1 comentário:

Susy disse...

Kida, espero que te sintas bem recebida neste mundo dos blogs.
Sei que aqui vais encontrar amigas de verdade. Alguém p'ra te apoiar e nem que seja um ombro p'ra desabafares.
Já li a tua história. penso que tb já sabes a minha...
Somos um grupo de grandes lutadoras com vitórias e desilusões mas continuamos na luta até conseguirmos a nossa vitória!
Jinhos doces
Susy